quarta-feira, 14 de setembro de 2011

"Está tudo um piteu!"

Antes das festas de fim de ano [2010-2011] Bibia me disse que tinha uma novidade – “Um cangaço!”, como ela mesma chama tudo que lhe é estranho... Enquanto banhava-se ela descobriu algo no seio direito. Desde que sua irmã Tetê faleceu de CA, num diagnóstico atrasado por sua própria escolha em não nos deixar saber dos primeiros sintomas, resolvemos, por questões óbvias, não esconder alterações de saúde para que tudo fosse de mais pronta resolução. Aprumados num acordo de quê doença não se guarda.
Entrar num carro pra Bibia sempre foi uma coisa absurda, sem trato com um enjôo, o destino mais distante que até então tinha feito de automóvel foi à Lagoa do Piató, isso há uns poucos meses, pra não ficar sozinha num domingo foi, comigo. Enquanto Tetê vivia fazia muitas viagens de excursão à Santuários de Romaria, lazer que adorava, frequentemente acompanhada por sua prima Uruguaina. ela, bibia, sem estilo pra aventuras ficava em casa, não ia.
Então, apesar de muitas explicações sobre o perigo iminente e afetivos conselhos, estalou-se num comodismo de não ir a Natal, mesmo depois de um mastectologista experiente que consultamos ter recomendado tratar de tudo bem rápido. Aqui em Assu não tendo meios...
Apesar de todo trato sério se passaram 4 meses até que num oportuno bem feito ela assustada me apareceu com uma falta de ar, “Isso tá prendendo a minha respiração!” me disse inocente, peguei pela palavra, de jeito, e no outro dia pela manhã já estávamos na capital procurando solução. Aqui tem algumas fotos desses dias, foi um sucesso a cirurgia, perdeu uma das mamas, mas, é somente evitando um pior, segue-se o traçado fazendo fisioterapia. Vivendo feliz aos 80 anos.



Na LIGA, virou logo atração, com sua frequente verve.




No Los Arroces de Segis na Ponta do Morcego, conhecendo o mar.

Comportada assistindo as indiscretas janelas do Por do Sol.



Com "as meninas de Adroaldo", primas queridas.



































De volta à sua famosa calçada, contando a viagem aos habitues.

2 comentários:

  1. Bibia é um SER Linda no viver, que nos encanta com sua sabença.

    ResponderExcluir
  2. Que lugar delicioso, Medeiros, sinto-me em casa! Quando eu ia, com mamãe vistar as primas, dizia-se: vamos visitar as meninas....

    Agora, vou por meu retratinho aí no painel, vou ler mais postagens e juro que vou voltar <<<

    Um XÊRO!

    ResponderExcluir